quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Metamorfoses de uma Borboleta...Capítulo 1


E se este blog foi criado para falar de METAMORFOSES, nada poderia ser melhor do que eu começar por contar as metamorfose da "minha própria Borboleta"...Pois bem, vou começar pelo primeiro capítulo da história...E como todas as histórias começam pela celebre frase "Era uma vez..."; a minha história, não será excepção...Era uma vez uma "família de Borboletas" que felizes viviam no seu "Borboletário"...Mas faltava qualquer coisa para completar a vida de "ambas as Borboletas" (macho e fêmea) que constituíam  a mencionada família...Eram muitos felizes, mas estavam incompletos...Faltava cor nas suas vidas, faltava algo mais, que pudesse ocupar um lugar ainda vazio no coração de ambos...Resolveram pois, que seria a altura certa de ter uma nova "Borboletinha", para que com ela chegasse o complemento que faltava às suas vidas existenciais...E assim foi, rápido a "Borboleta Mãe" deu à luz a sua menininha...Era tão pequenina, tão frágil, tão rechonchudinha e ao mesmo tempo tão bela, tão serena, tão...Tão tudo, pois para os Pais os seus filhos são um tudo completo dos seus seres...Com o tempo a frágil "Borboletinha"; começou a crescer...As suas asas pequeninas foram crescendo e abrindo-se para a vida que fora do "Borboletário" esperava por ela...Era leve e perfumada como um flor e como tal, nada melhor do que colocar nela o nome de uma flor...Os pais haviam decidido que ela iria ter nome de Rosa..."Rosa, a Borboleta", vivia e crescia no ceio de uma família, trabalhadora, humilde, mas honesta, onde não faltavam os bons princípios e acima de tudo, onde esbanjava o amor...Tudo ao seu redor era feito de ternura, cada caminho era perfumado de carinho, cada som soletrava doçura e cada gesto indicava bondade...Era um ambiente rodeado de paz e serenidade...Mais tarde, já bem mais crescida, "Rosa, a Borboleta," foi para a escola das "Borboletas vizinhas"...Era tudo muito novo, tudo era surpresa, espanto e ao mesmo tempo encanto...Conheceu novas "Borboletinhas", algumas que ficaram amigas para uma vida inteira...Cada dia que passava a pequena "Borboleta Rosa" sentia-se mais feliz, mais entusiasmada por descobrir, aprender e desvendar cada porquê que surgia na sua caminhada...Mas aos poucos; a "Borboleta Rosa", sentiu que faltava alguma coisa especial na sua vida...Tal como os seus pais haviam sentido, antes de ela nascer...Faltava alguém com quem brincar o tempo todo, alguém com quem partilhar as suas experiências a sua alegria...Foi então que os Pais da "Borboletinha", resolveram dar a ela um irmão...Passou o tempo (que parecia infinito para a pequena "Borboleta Rosa") e finalmente a sua mãe teve o tão desejado filho, o tão esperado irmão...A "Borboleta Rosa", não cabia em si de felicidade...Era tão pequenino e tão frágil o seu irmãozinho...Era talvez igual ao que ela já havia sido quando nasceu...E como o tempo corre depressa, logo cresceu o irmão da "Borboletinha"...Ficou também ele pronto para abrir asas e voar cada dia mais alto, cada dia mais longe...Tudo corria maravilhosamente bem na vida desta família feliz de "Borboletas"...Mas nem tudo o que é bom dura para sempre...E nesta história também foi assim...O "céu" lindo e azul, por onde a família de "Borboletas voava", estava prestes a ser coberto e assombrado por uma nuvem bem cinzenta, bem sombria, com cheiro de tristeza que se adivinhava no ar...
Por hoje ficamos por aqui...A história da pequena "Borboleta Rosa", continua no próximo capítulo...

(Rómy Pinto)





4 comentários:

  1. Oi minha querida!!!!
    Você tornou-se uma linda borboleta,em minha vida,fez com minha vida sofresse uma linda metamorfose.Deixando meu coração bem mais leve.
    Entendendo melhor o que é o amor ao próximo.Enfim , você é uma pessoa admirável, que tenho o prazer de tê-la como minha amiga.
    Beijos com muita luz .

    ResponderEliminar
  2. Quero mais..... Essa borboleta linda chamada Borboleta Rosa é simples e delicada como uma flôr num jardim, onde se destaca pela sua beleza e doçura no seu ser, é por esta borboletinha que me apaixonei e hoje partilho as minhas alegrias e tristezas da vida, é esta simples borboletinha que me dá alegria de viver cada dia, e me enche o meu simples coração cheio de amor e esperança. AMO-TE Minha borboletinha , que um dia pousas-te no meu parapeito e me deste a alegria de amar, colorindo o meu mundo de mil e uma cores. Teu maridão Luis Miguel.

    ResponderEliminar
  3. Luiza minha querida, agradeço as suas palavras sempre doces, sempre tão carinhosas, sempre tão cheias de suavidade amiga...Passei por muitas metamorfoses ao longo da vida, e nestes últimos tempos vc vivenciou muitas delas e me esticou a mão, o braço e me abriu o seu coração em ternura para tudo o que eu precisei e tantas vezes preciso! Ter a sua amizade é como ter ao redor o brilho da mais linda borboleta, esvoaçando a minha vida de paz, de luz e de amor...OBRIGADA meu Anjo, pelo bem que vc representa, pela pessoa linda que vc é e por me dar a benção de lhe poder chamar de AMIGA!!! Mil bjinhosss com sabor de eterna amizade no seu lindo coração!

    ResponderEliminar
  4. Luiz, meu amor, meu maridão palavras serão sempre poucas para que possas e consigas sentir o que o meu coração por ti sente...Amo-te desde ontem, hoje e cada dia que passa mais e mais!!! Bjinhosssss

    ResponderEliminar

Deixe aqui um poquinho das suas Metamorfoses...